Alguém disse que este hotel é três estrelas, não acreditem. Classifico com apenas uma estrela, porque antes de me hospedar eu liguei para o próprio hotel solicitando informações. Algumas não foram muito verdadeiras. Entretanto, antes de falar de coisas ruins, vamos às boas:
1 - Localização. É bem no centro da cidade.
2 - Funcionários. Educados e atenciosos.
3 - Recepção e salão dos hóspedes. Um lay-out legal, com visão aberta para a piscina, restaurante e elevadores.
4 - Restaurante. O ambiente é agradável e o café da manhã é bom, mas faltaram alguns itens que se espera em um hotel três estrelas, como o suco de laranja, mamão, o queijo Minas, o pãozinho de queijo e alguns outros para pessoas com restrições dietéticas.
5 - Tranquilidade. O local é tranquilo e o hotel em si bastante silencioso, mas aqui começam os problemas.
Falando então de coisas ruins:
1 - A simplicidade do quarto. Deixa de ser aconchegante. Não estava sujo, mas muito vazio, triste.
2 - Aparelho de ar condicionado. A maior parte dos quartos possuem os modelos antigos, extremamente barulhentos e pouco eficiente. Na terceira noite o aparelho pifou e nesta hora me aborreci um pouco com o atendimento. "Eu estava prestes a entrar no banho, extremamente suado e esgotado. Liguei solicitando a manutenção e tive que adiar meu banho para aguardar a chegada deles. Demorou tanto que eu tive que ligar novamente. Veio um rapaz, com muito boa vontade, mas sozinho. Constatou o defeito no aparelho e foi buscar outro. Ele teve que tirar de um outro quarto que estava vazio, porque é claro, não havia um aparelho reserva. Quando chegou com o substituto, igualmente antigo e provavelmente barulhento, eu, por minha iniciativa, sabendo que o equipamento é pesado e complicado para substituir devido a altura em que fica, prestei ajuda ao rapaz. Depois de substituído, o cabo de alimentação era curto e não alcançava a tomada de energia. Resultado, depois de toda esta perda de tempo, me transferiram de quarto." Somente a partir deste momento fui tomar meu banho e relaxar um pouco.
3 - Chuveiros. São elétricos, muito simples. Não proporcionam um banho gostoso, relaxante. Faltam cabides no banheiro que até não fazem muita falta quando se hospeda sozinho, mas já seria um problema se eu estivesse com um colega ou até mesmo um filho. Tanto as roupas sujas como as limpas teriam que ficam espalhadas no chão enquanto se toma o banho. O segundo quarto ainda apresentou um grave problema na área do box do chuveiro. Há uma coluna com cantos vivos muito próximo de onde sai a água do chuveiro. Uma pequena desatenção e o banho pode se transformar numa tragédia. Tomara que sejam poucos quartos assim.
4 - Academia. Aqui foi a minha maior decepção. Quando liguei para obter informações me disseram que a academia era bem montada. Na verdade, como equipamentos profissionais, só haviam mesmo as anilhas e os halteres, mas em pouca quantidade. Os demais são equipamentos domésticos, para uso familiar, daqueles anunciados no Polishop. Um deles inclusive foi quebrado e soldado torto. Uma esteira não funcionava e a outra estava sem tensão na correia. Reclamei duas vezes disto e na terceira consegui explicar para o rapaz da manutenção, aquele mesmo do ar condicionado, qual era o problema da esteira e como ele deveria consertar.
Para finalizar, embora eu não estivesse de carro, a entrada do estacionamento fica numa sem saída atrás do hotel, num trajeto bem distante da portaria. Não é assim tão ruim, mas é esquisito.
Não tive oportunidade de utilizar a piscina, a sauna e nem de conhecer outras instalações do hotel, mas certamente na minha próxima visita a São Mateus-ES, vou conhecer outras opções.